Gustavo Scarpa desponta como projeto de novo ídolo do Fluminense. Tratado com carinho não só pelo departamento de futebol, o jovem atleta também recebe carinho especial do marketing tricolor, como explica o vice da pasta, Leonardo Lemos.
– Nossa ideia depende muito do desempenho no campo, no futebol. O Scarpa é um garoto que subiu da base, chegou a ser emprestado. Muita gente não reconhecia o valor dele na torcida. Quando entrou no time, surpreendeu a todos. Sempre foi atencioso com todo mundo. Ele brinca. É nato. Tem um carisma diferente. Tem uma situação, um jeito de lidar com as pessoas, com o torcedor, que é interessante. E isso tem de ser explorado. O Fluminense tem ídolos enormes, história gigantesca. O Fluminense não tem só um ídolo, tem vários. Temos de trabalhar também a imagem dos meninos de Xerém. O Scarpa é um ícone de Xerém. De um jogador que foi lapidado no clube e chegou bem ao profissional. E não só pelo futebol, mas por ser um menino bem educado, agradável. Ele representa toda uma geração de Xerém que foi trabalhada para começar a dar frutos agora. Queremos mostrar para todo mundo quanta coisa boa tem saído de Xerém e vindo para o futebol brasileiro, não só pelo Fluminense.