1Leandro Dias

 

 
 
 

O Fluminense teve uma atuação um pouco acima das mais recentes e derrotou o America por 1 a 0, neste domingo, em Los Larios. Magno Alves fez o gol aos 19 minutos do segundo tempo. Em sua despedida do comando técnico, Marcão foi o autor de mudanças táticas importantes, a equipe respondeu e, mesmo com dificuldades, venceu o adversário.

Marcão armou o Fluminense diferente em relação ao jogo anterior. Na frente da zaga, uma linha de três volantes, tendo Pierre centralizado, Cícero pela esquerda e Edson pela direita. Gustavo Scarpa e Marcos Júnior funcionaram como meias, por dentro, municiando Diego Souza. Tal formatação tática propiciou o avanço dos laterais, peças fundamentais no primeiro tempo.

Wellington Silva, surpreendentemente, errando pouco, quase nada, com muita força pelo lado direito. Do outro lado, Giovanni, mesmo com o habitual medo de jogar, teve espaço e fez o goleiro do America praticar duas defesas em chutes de fora da área. Na etapa inicial, o Flu esteve sensivelmente melhor se comparado à partida contra o Friburguense, onde foi dominado.

Mais participativo, Diego Souza perturbou os zagueiros americanos. Fez um bom pivô em determinadas jogadas e chegou a mandar uma bola na trave. Na sequência do lance, obrigou ao arqueiro rubro a praticar uma improvável defesa, a mais importante do primeiro tempo.

Engana-se, porém, que o America ficou retraído. A equipe vermelha e branca incomodou um bocado. Se atacou mais do que no campeonato inteiro, o Tricolor deixou generosos espaços que o adversário só não aproveitou em razão de duas intervenções de Diego Cavalieri. Como resultado dessa vagarosa recomposição, Henrique, Pierre e Edson receberam cartão amarelo.

Na volta para o segundo tempo, duas mudanças de Marcão. Uma de ordem clínica – Giovanni saiu com dores – e outra estratégica – Pierre tinha terceiro cartão amarelo. Entraram Jonathan e Magno Alves.

O “bom velhinho”, mais uma vez, teve atuação decisiva. Aos 19 minutos, em jogada individual, limpou o zagueiro e soltou a bomba dentro da área. Bola na trave e no fundo da rede.

Com o gramado pesado e vencendo, o Flu administrou o resultado. Tocou a bola de um lado para o outro. O America, que marcou pressão no primeiro tempo, cansou. No fim ensaiou uma pressão, mas não conseguiu reagir. Segunda vitória consecutiva  do Tricolor e expectativa de evolução de verdade com a chegada de Levir Culpi. Amém!

O Fluzão jogou com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni (Jonathan); Pierre (Magno Alves), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior (Osvaldo); Diego Souza


Sem comentários