Magno Alves é uma das opções no banco (Foto: Nelson Perez - FFC)
Magno Alves é uma das opções no banco (Foto: Nelson Perez – FFC)
O Mané Garrincha, palco do Fla-Flu deste domingo, válido pelo Carioca, já recebeu o clássico por outras três vezes. Foram dois duelos no Torneio Rio-São Paulo, em 1998, e um no Torneio Quadrangular de Brasília, em 1997. O retrospecto é levemente favorável ao Rubro-Negro, que venceu uma vez, e houve dois empates. O confronto do final de semana será o primeiro com o estádio já totalmente remodelado para a Copa do Mundo de 2014, mas terá dois remanescentes, um em cada time, do último Fla-Flu disputado naquele palco, há 18 anos: Juan e Magno Alves.

No dia 14 de fevereiro de 1998, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, lá estavam em campo no Mané Garrincha, então com capacidade para 45 mil pessoas, o zagueiro rubro-negro e o atacante tricolor. Juan, então com 19 anos, entrou durante a partida e marcou o segundo gol do Fla no empate em 2 a 2. Foi seu primeiro em um clássico. Magno Alves já era titular. Tinha 22 anos e vestia a camisa 11 tricolor. E também teve participação importante na partida ao matar no peito, chutar cruzado e dar uma assistência para Roni abrir o placar.

 
 
 

O Flu atuou naquele clássico com Fábio Noronha, Paulo César, Adilson Jose, Adriano e Wagner; Cadu, Bebeto Campos, Gil Baiano e Yan; Magno Alves e Roni. Já o Fla, com Clemer, Alberto, Fabiano, Luís Alberto (Juan), Athirson, Jorginho, Zé Roberto, Cleisson, Lê, Palhinha e Iranildo. Os outros jogadores que marcaram naquele jogo foram Lê (Fla) e Gil Baiano (Flu).


Sem comentários