Uma cara diferente chamou a atenção nos treinos do Fluminense nos últimos dois dias. Trata-se do atacante Pedro, da equipe sub-20. No jogo-treino disputado na manhã desta sexta-feira, 5, nas Laranjeiras, entre os juniores e os atletas do elenco principal que não foram titulares na goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, o jovem centroavante atuou o primeiro tempo entre a equipe mais jovem, mas na segunda etapa passou a jogar ao lado dos profissionais. O gol não saiu, mas passou perto. O chute de perna direita bateu na trave.
Após a atividade, Pedro estava exausto. Mas com o sorriso no rosto. Satisfeito com a oportunidade de treinar ao lado dos profissionais, fruto do bom trabalho feito na equipe sub-20 desde a última temporada, quando foi fundamental na conquista do Brasileiro da categoria. Em 2016, também iniciou o ano em alta ao marcar cinco gols na Copa São Paulo e, logo na estreia do Carioca de juniores, balançou as redes do Volta Redonda no empate em 2 a 2.
– Fico muito feliz por receber essa oportunidade de treinar entre os profissionais. É bom para ganhar experiência, ter contato com os jogadores mais experientes, como Cavalieri, Gum, Henrique, Diego Souza, Fred… São todos grandes jogadores. Agora é continuar mostrando meu trabalho no sub-20 para continuar sendo observado e receber mais chances no time de cima – afirmou