Primeira contratação do Fluminense para 2016, Diego Souza ainda não fez sua reestreia oficial. Há grande expectativa para que isso aconteça na próxima quinta-feira, no confronto com o Madureira. Para isso, terá de ser regularizado, impreterivelmente, nesta sexta-feira.
Após o expediente desta sexta, a CBF, por conta do Carnaval, só vai reabrir na próxima quinta, dia do jogo. O regulamento do Campeonato Estadual diz que a inscrição deve ser feita dois dias úteis antes da partida – por isso a necessidade de resolver a questão logo. A diretoria tricolor está confiante de que tudo vai ser resolvido a tempo.
Ao contrário dos principais centros do futebol na Europa, a janela de transferências da Ucrânia abriu apenas no domingo passado – último dia de janeiro. Só então o contrato do camisa 10 com o Metalist voltou a ter validade.
O TMS (Transfer Matching System), sistema da Fifa relativo às negociações, já foi preenchido pelo Fluminense faz tempo. Com a abertura da janela ucraniana, o Metalist já pode fazer o mesmo processo, informando a venda ao Tricolor. Só então a CBF estará apta a solicitar a transferência do jogador para o Brasil. A partir deste ponto, a federação da Ucrânia tem 15 dias para efetivar a mudança. Como a transferência é internacional, o Tricolor depende da CBF e, por isso, o recesso de Carnaval da entidade preocupa. A diretoria tricolor já mandou e-mail para as partes envolvidas cobrando agilidade.