Robert foi o primeiro a fraturar o quinto metatarso do pé (Foto: Fluminense FC)
Robert foi o primeiro a fraturar o quinto metatarso do pé (Foto: Fluminense FC)

Richarlison é uma das esperanças do Fluminense neste ano, mas o torcedor precisará esperar para vê-lo mais vezes em ação. A promessa de 18 anos fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo no treinamento deste sábado, nas Laranjeiras. Em menos de um ano, é o quinto atleta que fraturou o pé. Quatro deles, o quinto metatarso.

O quinto metatarso é o osso longo da parte interior do pé que se conecta ao dedo mindinho. A fratura  ocorre frequentemente junto com uma entorse no tornozelo, especialmente quando o tornozelo está em rotação interna. Os dois tipos mais comuns da fratura são por avulsão, onde um pequeno pedaço de osso é arrancado por um tendão ou um ligamento, ou fratura de Jones, que  ocorre em uma pequena área do quinto metatarso que recebe menos sangue e, portanto, cura mais lentamente.

 
 
 

Coincidentemente, todos os cinco jogadores do Fluminense que tiveram a fratura são jovens. O primeiro foi o meia Robert, emprestado neste ano para o Barcelona. O problema no jovem aconteceu no primeiro semestre de 2015. Em seguida, Vinícius, depois Rafinha e, por último, Léo Pelé. A recuperação mais rápida foi a do lateral-esquerdo. A previsão era de que voltasse a atuar apenas neste ano, mas participou do último jogo da temporada passada contra o Figueirense, pelo Brasileiro.


Sem comentários