Apesar de estar em momento de baixa na carreira e não ter dado certo no Fluminense, Ronaldinho ainda atrai a admiração da maioria dos jogadores. No Tricolor, onde disputa a Florida Cup, os companheiros só têm elogios a fazer a respeito dele. Estreante no último domingo, contra o Shakthar Donetsk (Ucrânia), Richarlison afirma ter realizado um sonho.
– Foi um prazer enorme, um sonho de criança que está sendo realizado. É sempre um prazer estar jogando ao lado dele – disse.
Outro jovem talento tricolor, Danielzinho foi mais um a mostrar a emoção por atuar ao lado de um ídolo.
– Sensação maravilhosa, um cara que você nunca imaginou estar jogando com ele. Quando você era pequeno, ele já era campeão do mundo – comentou.
E não é só entre os mais jovens que Ronaldinho é admirado. Capitão tricolor na ausência de Fred, Cícero disse ter ficado muito satisfeito por voltar a jogar com o craque no Fluminense.
– É gratificante jogar novamente com ele, um cara que no cenário mundial fez muito para o futebol, falei isso antes do jogo com o grupo. Temos de aproveitar para estar do lado dele e atuar novamente – contou.
Por fim, o zagueiro Marlon também fez questão de enumerar as qualidades de Ronaldinho. O defensor lembra que ele ainda pode fazer a diferença contra o Inter, quarta, na despedida do Fluminense da Florida Cup.
– O cara é um fenômeno, todos sabem disso. Não faz força para jogar bola, é diferente. Espero que nos ajude no próximo jogo – almeja.
Contra o Shakthar, Ronaldinho foi lançado no decorrer do segundo tempo pelo técnico Eduardo Baptista.