A oficialização de Renato Chaves como reforço do Fluminense aumentou para seis o número de zagueiros no grupo. Além do ex-Ponte Preta, fazem parte do elenco o também recém-contrato Henrique, Gum, Marlon, Nogueira e Elivélton. É a conta ideal para o técnico Eduardo Baptista. Apesar disso, Gum ainda tem chances de se transferir.
Desde 2009 no clube, o defensor de 30 anos será titular na estreia do time na Florida Cup, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Shakhtar Donetsk (UCR). Mas seu empresário, Jorge Moraes, confirma negociações em andamento.
– Chegaram dois zagueiros, mas ele vai brigar pela posição. Quanto a negociação… tem conversas, mas nada definido – comentou.
Se Gum for mesmo negociado, é possível que o Fluminense vá ao mercado em busca de reposição, mantendo a conta de seis zagueiros que Eduardo Baptista deseja. A diretoria do Santos confirmou o interesse no zagueiro, mas desistiu do investimento. Embora não confirme, o salário de aproximadamente R$ 300 mil mensais foi o obstáculo.