O Fluminense quer mostrar, na prática, que pode ser exemplo tanto dentro como fora de campo. Um dos pilares dessa filosofia positivista do clube, o diretor de Marketing, Marcone Barbosa, destacou as dificuldades que o clube terá com estádio na temporada, confirmando jogos em Volta Redonda e, ainda, prometendo novidade para planos de sócios a partir de fevereiro.
– O presidente tem uma visão muito forte voltada para gestão, otimização de receita. Procura-se fazer um trabalho muito acertado no departamento de futebol. Agora, conseguiu organizar muito bem a parte estrutural do clube. Agora tem o fechamento do Maracanã e Engenhão. O Flu terá um momento difícil no que diz respeito aos estádios. Devemos mandar a maioria dos jogos em Volta Redonda. Devemos apresentar uma nova abordagem do sócio-torcedor e sócio-futebol. Queremos colocar o torcedor como protagonista na temporada, que ele realmente tenha uma aproximação maior com o clube. Teremos a dificuldade em não fazer jogos na capital, por isso vamos precisar de um esforço maior, mas a gente acredita muito na força da nossa torcida – disse.