torcida-fluminense-maracana-brunohaddad-ffc

A arrecadação dos clubes brasileiros com bilheteria foi a maior da história, de acordo com estudo feito pela consultoria BDO Brasil. No total, foram R$ 236,2 milhões conseguidos com a venda de ingressos. O valor representa um crescimento de 10%, em relação a 2014.
O jornalista Rodrigo Capelo, do blog Época Futebol Clube, afirma que a inauguração de novos estádios é a principal razão para o recorde. Em 2015, as arenas usadas na Copa do Mundo estiveram à disposição dos clubes por todo o ano.
– Foram os estádios novos. De 2011 para 2012, houve um salto. De 2012 para 2013, um salto maior e depois outro ainda maior. Foi quando os estádios novos começaram a ser inaugurados. O público se interessou muito em ir a esses estádios, são estádios modernos. Melhorou a qualidade do espetáculo, e o futebol ainda é a mesma coisa. Quando você aumenta, o torcedor vai. E vai pagando muito mais – disse o jornalista.
O estudo da BDO Brasil mostra que a média de público nos novos estádios foi de 24.505 torcedores. Nos antigos, foi de apenas 10.447. A Arena Corinthians foi o estádio com a maior média de público, com 35.484 torcedores por partida.


Sem comentários