bandeira-fluminense_1_900De acordo com levantamento divulgado pela BDO Sports Management, o Fluminense é o 11º clube com a marca mais valiosa do futebol brasileiro. A pesquisa, feita com 30 agremiações, avaliou as receitas de marketing, estádio, sócios e mídia. Além disto, foram considerados dados financeiros (fluxo de caixa e diferenciais de marca de cada clube) e pesquisa e dados do torcedor (as características de cada torcida).

O valor estimado do Tricolor é de R$ 256 milhões. O primeiro do ranking é o Flamengo (R$ 1,2437 bilhões), seguido de Corinthians (R$ 1,2414 bilhões) e São Paulo (R$ 878,1 milhões).

 
 
 

CONFIRA ABAIXO O LEVANTAMENTO DE VALOR DE MARCA DE CLUBES em 2015 (em R$)*

1 – Flamengo – 1,2437 bilhões
2 – Corinthians – 1,2414 bilhões
3 – São Paulo – 878,1 milhões
​4 – Palmeiras – 651,2 milhões
5 – Grêmio – 590,1 milhões
6 – Internacional – 580,7 milhões
7 – Cruzeiro – 512,2 milhões
​8 – Santos – 404,6 milhões
9 – Atlético-MG – 394,8 milhões
10 – Vasco – 359,3 milhões
11 – Fluminense – 256 milhões
12 – Botafogo – 209,3 milhões
13 – Atlético-PR – 146,8 milhões
14 – Coritiba – 141,2 milhões
15 – Bahia – 102,5 milhões
16 – Sport – 87,4 milhões
17 – Vitória – 78,5 milhões
18 – Goiás – 63,7 milhões
19 – Portuguesa – 58,4 milhões
20 – Figueirense – 51,2 milhões
21 – Criciúma – 40,5 milhões
22 – Avaí – 39,5 milhões
23 – Náutico – 36,4 milhões
24 – Ponte Preta – 35,5 milhões
25 – Santa Cruz – 32,9 milhões
26 – Guarani – 19,1 milhões
27 – Ceará – 19 milhões
28 – Paraná – 18,8 milhões
29 – Atlético-GO – 17,6 milhões
30 – Fortaleza – 13,4 milhões


Sem comentários