2Celso Barros, mandatário da ex-patrocinadora do Fluminense, faz mistério quanto à sua candidatura à presidência do clube. Alcides Antunes, porém, acabou com a dúvida. O ex-vice de futebol tricolor confirmou à Rádio Tupi que o pediatra concorrerá ao pleito de 2016.

– O que eu posso adiantar para você é que ele é candidato. Ele acha que ainda é cedo para anunciar, mas é candidato. E eu acho que tem grandes chances de ganhar, até porque o Fluminense precisa de uma mudança radical. Quem é Fluminense, quem conhece o clube, sabe que precisa de uma mudança radical. Não pode ficar dessa maneira. Esse pessoal não fez história nenhuma, não ganharam nada. Ganharam um título de 2010, com tudo que eu deixei preparado. Time inteiro, tudo. Depois foi só cair e fazer vergonha. Perder para o América-RN e essas coisas. Eu saí do Fluminense em março de 2011, voltei lá uma vez para votar. Eu nunca fiquei sem ir no Fluminense três dias seguidos quando eu estava no Rio. Mas não voltei porque não tenho o que fazer dentro do Fluminense. O Fluminense que tem uma história bonita, não é o mesmo que você vê hoje. Ninguém vai mais no clube. O pessoal da antiga, ninguém vai. Porque essa turma aí chegou com a intenção de acabar com isso. Eles querem se perpetuar no Fluminense. Mas não vão fazer isso, não. Vai ter um limite para eles saírem por bem. Desse limite em diante, se eles não saírem por bem, nós vamos tirar por mal se for preciso. Nós não vamos deixar eles acabarem com o Fluminense grande que nós fizemos – esbravejou Alcides.

 
 
 

Sobre a possibilidade de Darío Conca retornar ao Tricolor em 2017, o ex-dirigente não confirma, mas acredita nesta hipótese. Com ou sem o argentino, Alcides Antunes diz que se Celso Barros for eleito, surpresas acontecerão.

– Não posso adiantar nada sobre isso, porque o Conca ainda tem contrato lá na China. E eu não sei se para o ano que vem ele voltaria. Mas se tiver que voltar para o Brasil, com certeza voltará para trabalhar com a gente, com o Fluminense. Mas o Celso ganhando a eleição no ano que vem, o Fluminense terá várias novidades. Nós não podemos falar agora porque não ganhamos a eleição. Vai ter várias novidades, o Fluminense voltará a brigar por títulos. O Fluminense vai ganhar os títulos que ainda não ganhou ainda, como Libertadores, ir a Tóquio. Não fomos em 2011, porque o presidente não permitiu. Ele me tirou, o Muricy saiu, e aí depois assumiu o futebol, mostrando que não entende nada. Ele não entende nada de nada. Foi isso que aconteceu. Mas nós vamos botar o Fluminense nos trilhos de novo. A gente que viveu o Fluminense todo, o Fluminense grande, hoje, nós sentimos um vazio dentro de nós, sentimos que nos roubaram aquele clube grande. E aquele clube grande hoje, que você olha para ele e vê as pessoas que estão lá, é difícil de você enxergar de tão pequena elas são. E estão apequenando o Fluminense também. Outras histórias, né, meu amigo. Esse pessoal, quando sair, vai deixar grandes histórias. Vocês da imprensa vão ficar um ano tendo notícias e matérias para comentar.


Sem comentários