CBF vive momento conturbado
CBF vive momento conturbado

O vice-presidente da CBF para o Nordeste, Gustavo Feijó, e os oito presidentes de federações estaduais da região enviaram nesta semana um documento solicitando à CBF o adiamento da eleição da entidade marcada para o dia 16 de dezembro (para a eleição de um novo vice para o lugar de José Maria Marin, preso nos Estados Unidos).

– Dado o momento delicado em que passa esta Confederação, é prudente que todos os atos sejam tomados com a mais absoluta cautela, evitando-se decisões precipitadas […] Assim, sem maiores delongas, requer-se o cancelamento da Assembleia Geral agendada para o próximo dia 16/12/2015 – diz o documento.

 
 
 

A ala nordestina entende que o cargo não está vago, pois Marin está afastado e não foi deposto. A CBF já definiu Antonio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense, como candidato. A manobra tem a clara intenção de eleger um vice mais velho que Delfim Peixoto, de Santa Catarina. Isso porque Peixoto é o mais velho e, pelo estatuto da entidade, primeiro na sucessão presidencial em caso de afastamento definitivo de Marco Polo Del Nero, licenciado do cargo para se defender das acusações de corrupção.

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman, no entanto, garante a realização do pleito.

– Todos os questionamentos levantados serão respondidos. A Assembleia Geral está mantida. Não há nenhum motivo para cancelar a eleição – afirmou.

Caso seja mantida a eleição, a ala nordestina já se decidiu no intuito de se abster de votar no Coronel Nunes.


Sem comentários