A estimativa era de que R$ 50 mil fossem arrecadados no evento de captação de fundos para o centro de treinamento. O Fluminense conseguiu R$ 37,5 mil, mas não esmorece. O próximo passo será a criação de um plano de sócios específico para o CT.
O clube ainda não divulgou oficialmente como será o novo plano de sócios. Há estudo em andamento. Pode haver duas possibilidades: o repasse ao CT seria um percentual da mensalidade ou integral. Leonardo Lemos, novo vice de marketing, e Marcone Barbosa, diretor de marketing, são quem comandam o trabalho.
O vice de projetos especiais, Pedro Antônio, é quem toca a obra e o responsável pelo financiamento. Com autorização para gastar R$ 4 milhões, o vice-presidente garante ter respeitado o valor. Alega ter conseguido, na base da negociação e na de doação de material e equipamentos, baixar o custo inicial desta fase, estimado em R$ 21 milhões. Pelo combinado, Pedro Antônio receberia o valor de volta após a negociação de jogadores. Mesmo com as vendas de Kenedy e de Gerson (o Flu recebeu apenas a primeira parcela, no valor de R$ 6,7 milhões), o pagamento não ocorreu.