Alexandre Torres jogou contra o Fluminense
Alexandre Torres jogou contra o Fluminense

Alexandre Torres, Fabiano Eller e Alex Dias têm em comum o fato de terem jogador por dois gigantes do futebol carioca. O primeiro é cria das divisões de base do Fluminense.  O filho do capitão do tri mundial com a Seleção chegou nas Laranjeiras aos 14 anos, em 1980. Foram 11 anos, até se transferir para São Januário e aprendeu a vencer sempre, em quaisquer circunstâncias:

– Na minha época, você era formado para ser vencedor. Poderia até não vencer, mas tinha de entrar para isso. Seria uma vergonha entrar em campo sem ser assim – disse Torres.

 
 
 

Em 1992, já atuando pelo Vasco, participou da vitória sobre o São Paulo, que ajudou ao rival Flamengo a conquistar o título brasileiro:

– Vencemos por 3 a 0, jogamos com seriedade, e o Flamengo foi à decisão.

Fabiano Eller não acredita que o Fluminense jogará para salvar o Vasco. Revelado pelo Cruzmaltino e campeão estadual pelo tricolor em 2005, o zagueiro enxerga os confrontos da última rodada sob outro prisma.

– Acho que ninguém entra para perder. Um jogo às vezes não tem importância para quem é de fora, mas para o profissional vale muito, vale visibilidade para outros clubes, uma renovação de contrato, uma valorização.

Por fim, Alex Dias é mais cético. O pantaneiro, campeão da Copa do Brasil pelo Flu em 2007, e  xodó vascaíno dois anos antes, não acredita que o Tricolor irá se empenhar.

– Acho que eles não vão fazer o esforço que poderiam. O jogo não vale nada para eles, o pessoal está em clima de férias. A situação do Vasco é muito difícil.

 


Sem comentários