Eduardo Baptista sabe bem que o Grêmio, adversário da próxima quinta-feira, está engasgado com o Fluminense. Além de ter perdido no primeiro turno do Brasileiro, o time gaúcho ainda foi eliminado pelo Tricolor carioca na Copa do Brasil. Assim, o técnico espera um oponente aguerrido e pede muita atenção à sua equipe com isso.
Na visão do treinador, para sair de campo com a vitória na Arena do Grêmio, o Fluminense precisará igualar na vontade e também jogar um bom futebol.
– Conversamos nesses dez dias que o Grêmio criou para esse jogo uma situação de decisão, de ter de ganhar, até pelo retrospecto recente. Nós conseguimos eliminá-lo. Houve entrevistas de atletas e falam em revanche. Esperamos um Grêmio aguerrido, querendo o resultado e temos de entrar no mesmo nível para não sermos surpreendidos. Sabemos o que temos de fazer para conseguir o resultado. É uma equipe muito forte, deu uma oscilada, mas já está voltando forte e o Fluminense tem de ir com mita imposição, responsabilidade, na hora de marcar e jogar, principalmente. Nosso ponto forte no último jogo contra eles foi a questão de jogar, tivemos a bola. Quanto mais tivermos a bola, melhor para nós – disse.