No Fluminense desde 2009 e ídolo da torcida, Fred não tem o menor problema para se declarar torcedor tricolor de coração hoje em dia. Político, o atacante afirma ter carinho por todos os clubes que já defendeu, mas admite não ter como compará-los ao Flu.
– Tricolor de coração. Tenho carinho por todos os clubes pelos quais passei. Hoje posso afirmar, com toda certeza do mundo, que não terá nenhum onde tive entrega, experiências, aprendizados, coisas boas e ruins, nada vai chegar perto do que passei no Fluminense. Cada pedacinho foi muito intenso. Não sei se estou exagerando quando tive esses momentos, mas nada vai se comparar ao que vivi e continuarei vivendo no Fluminense. Nada. Amo este clube – disse.
Fred começou sua carreira no América-MG e depois seguiu para o Cruzeiro. Posteriormente, defendeu o Lyon (FRA) antes de chegar ao Fluminense.
Até hoje, Fred já jogou 264 partidas com a camisa tricolor, fez 160 gols e conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes (2010 e 2012), além do Carioca de 2012. Em 2012, ainda foi artilheiro do Brasileirão e craque da competição. No ano de 2014 também foi o goleador da maior competição nacional