O aporte financeiro do Fluminense impede grandes investimentos em jogadores. Mais do que em outros anos, as categorias de base serão requisitadas pelos profissionais do clube, onde três atletas devem ganhar mais oportunidades na próxima temporada. O zagueiro Nogueira, o meia Daniel e o atacante Matheus Pato são as apostas para 2016.
O meia Daniel é um dos mais promissores. Camisa 10 da equipe júnior, ainda tem idade para participar da próxima Copa São Paulo, mas tem possibilidades de ser efetivado nos profissionais. Mesma situação de Matheus Pato, artilheiro do sub-20 neste ano, que foi relacionado para o jogo contra o Avaí, no turno, em Florianópolis.
Quem está um degrau a frente é Nogueira. Promovido, ele já treina com os profissionais há dois meses, mas ainda espera por uma chance. Douglas, Robert, Ayrton e Léo Pelé, já integrantes do elenco principal, são outros que pedem passagem para o ano que vem. Conheça o perfil do trio:
Daniel, camisa 10: nascido em 11/01/1996 em Realengo, no Rio de Janeiro, o jovem se destacou na conquista do Brasileiro Sub-20. Habilidoso, chegou ao Flu em 2003 no futsal. Com apenas 10 anos, passou para a equipe de campo e não saiu mais, uma trajetória parecida com a de outras joias como Gerson e Robert.
Matheus Antônio Souza Santos (Matheus Pato): nasceu no dia 08/06/1995, em Rio Branco, no Acre. Centroavante, chegou ao Flu através do sistema de captação após se destacar pelo Atlético Acreano na Copa São Paulo de 2013. O apelido Pato é por conta de sua voz rouca. Ele participou do programa “Plano de Carreira” do Flu e fez intercâmbio no Benfica, de Portugal. Na Europa, chegou a disputar a Uefa Youth League (Champions League Sub-19).
Ygor Nogueira (Nogueira) – 27/03/1995: o zagueiro chegou ao Flu com apenas 12 anos e foi passando pelas categorias de base. Tem boa estatura e se destaca por ser veloz. Fez dupla de zaga com Marlon e já foi muitas vezes elogiado pelo companheiro. Em 2014, assim como Matheus Pato, fez parte do “Plano de Carreira” e passou três meses na Bélgica.