marioO Fluminense ainda tem uma meta bem clara neste Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de futebol Mário Bittencourt, em entrevista à Rádio Globo antes do jogo contra a Chapecoense, disse que o clube quer, assim como neste ano, disputar a Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final.

– Nosso objetivo é vencer as cinco partidas. Pode ser que isso não ocorra, diante dos adversários que temos. São três que lutam contra o rebaixamento e os dois gaúchos, Grêmio e Internacional, que brigam por G4. É uma tabela difícil. Ano passado ficamos em sexto e, em razão da abertura do G5, que também pode acontecer nesse ano, nos daria a possibilidade de disputar a Copa do Brasil já nas oitavas de final, evitando viagens longas nas primeiras fases, intercaladas com Carioca e, possivelmente, com a Sul-Minas. Se conseguirmos ficar em sexto e nos classificarmos já nas oitavas vai nos ajudar muito – explicou.

 
 
 

Caso o objetivo seja alcançado, o Fluminense, mais uma vez, não disputaria a Copa Sul-Americana. De acordo com o regulamento de competições da CBF, quem se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil não participa do segundo torneio mais importante do continente. O torneio internacional, além de dar vaga para a Libertadores, como a Copa do Brasil, dá a chance de o campeão vencer mais dois campeonatos: a Recopa, contra o campeão da Libertadores, e a Copa Suruga, no Japão, que conta com uma pomposa premiação em dinheiro. Além, claro, de poder brigar pelo bi da Sul-Americana do ano posterior.


Sem comentários