Kalil, CEO da Liga, está tranquilo em relação à aprovação da assembleia geral da CBF
Kalil, CEO da Liga, está tranquilo em relação à aprovação da assembleia geral da CBF

Numa reunião nesta sexta-feira na sede do Cruzeiro, integrantes da Liga Sul-Minas-Rio discutiram as próximas ações a tomar. Peter Siemsen, presidente do Fluminense, esteve presente ao encontro. A respeito da assembleia geral da CBF, marcada para a próxima terça-feira, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG e CEO da Liga, afirmou não estar preocupado.

– Estamos libertados. Temos apoio do Governo Federal, do Ministério do Esporte e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – comentou, explicando que não seria necessária uma mudança de postura em caso da CBF não liberar a disputa da Primeira Liga em 2016.

 
 
 

Peter Siemsen chegou a sugerir que o grupo soltasse uma nota oficial cobrando da CBF a marcação de uma nova assembleia e anulasse a da próxima terça.

– Não podemos ficar omissos em relação à assembleia – disse.

– Será 26 a 1 – tranquilizou Kalil.

A CBF já havia sinalizado com a liberação da Liga, mas mudou de posição ao sofrer pressão e receber um ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que dizia considerar a disputa ilegal e que a mesma só poderia sair do papel com a aprovação de uma assembleia geral. Para a liberação, é necessária maioria simples. Ou seja, das 27 afiliadas da CBF, apenas 14 precisam dar o “ok”. A Ferj deve ser a única contra.


Sem comentários