Nesta temporada, Higor já participou de nove partidas. O número de atuações supera a temporada 2012, quando atuou sete vezes na campanha do tetracampeonato brasileiro, a maior do meia até aqui como profissional do Fluminense. Utilizado na lateral direita, está disponível para o técnico Eduardo Baptista.
– Estou feliz por jogar e ajudar o Fluminense a atingir seus objetivos. Durante os treinamentos, o professor Eduardo viu que eu poderia cumprir a função na lateral e acreditou em mim. Procurei fazer o meu melhor e penso que cumpri as orientações dele. Sou muito grato por essa confiança, pois venho me dedicando muito desde que retornei do Volta Redonda. Contra o Palmeiras, pude contribuir novamente na posição, após a saída do Wellington, e manter uma boa sequência de jogos. Para mim, é importante continuar mostrando que posso ser útil em qualquer formação da equipe, mas o melhor de tudo é saber que o Fluminense está competitivo e contando com vários jogadores que vieram de Xerém – comentou o apoiador de 22 anos.
Higor chegou ao Fluminense em 2011. Na categoria sub-20, foi vice-campeão brasileiro e vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior.