Árbitro que mais apitou jogos no Campeonato Brasileiro, Leandro Pedro Vuaden, que prejudicou o Fluminense pela terceira vez no ano, foi duramente criticado por Zé Elias. O ex-jogador, atualmente comentarista dos canais ESPN Brasil, não economizou nas reclamações.
– O pior árbitro do futebol brasileiro é o Vuaden. Ele tem um escudo Fifa no peito e se sente na vontade de fazer as lambanças que vem fazendo. O prêmio dele foi apitar a semifinal da Copa do Brasil. É só prestar a atenção. A cada falta que ele marca, vai andando para a falta, para respirar, ter um pouco mais de fôlego…Toma decisões horrorosas, independentemente desse jogo. Já falei isso aqui antes. Erra à vontade, prejudica as equipes, os profissionais que estão ali. Não tenho o direito de julgar má fé, mas como prêmio ele apita semifinais de Copa do Brasil – falou Zé, que completou:
– A média do Vuaden de faltas no Brasileiro é de 30 jogo. Ontem (quarta) passou de 50. Os árbitros têm que botar a cara para falar. Estou dizendo isso faz tempo. Vocês não exigem uma cota por fazer parte do espetáculo? O jogador dá entrevista, diretor, presidente, porque vocês não? Tem que dar entrevista, vocês são responsáveis também pelos atos dentro de campo.