Capitaneada por Rubens Lopes, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro não vai sossegar enquanto não prejudicar Flamengo e Fluminense. Nesta quinta-feira à tarde haverá mais um Conselho Arbitral, que discutirá, dentre alguns assuntos, a inibição que os dois clubes atuem com “times alternativos” no Campeonato Estadual de 2016.
A medida é uma maneira de tentar enfraquecer o campeonato da Primeira Liga, que estreará no próximo ano. A dúvida seria como avaliar o que é equipe principal e o que não é.
Consultadas, as assessorias de imprensa de Flamengo e Fluminense informaram que não está definido se os clubes estarão representados nesta reunião.. Nas últimas reuniões deste gênero, os clubes não marcaram presença e só enviaram representantes para assinar a ata.
– O Flamengo vai jogar com time alternativo, porque essa foi uma decisão soberana do Flamengo. O Fluminense também. Isso já foi anunciado desde fevereiro deste ano – revelou o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, na última terça.