Eduardo Baptista e Roger Machado não fizeram muitos mistérios às vésperas do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Fluminense e Grêmio. No time da casa, a única dúvida está na lateral direita. Em relação aos sulistas, nenhuma grande surpresa.
O Tricolor carioca treinou na última terça-feira, na Urca, com mudanças na dupla de volantes. Saem Edson e Osvaldo, por opção técnica, e Jean, com pubalgia. Pierre entrou como primeiro volante e Cícero foi recuado para atuar ao lado do ex-atleticano. Mais na frente, Marcos Júnior ocupa o lugar de Osvaldo, Gerson e Gustavo Scarpa estão garantidos e terão de municiar Fred.
Wellington Silva é dúvida. Deixou o treino com dores na coxa e foi substituído pela meia Higor, que atuou improvisado. Lateral de origem, Renato, pior em campo na derrota para a Ponte Preta, continuou treinando na equipe reserva.
No Grêmio de Roger Machado, praticamente todo o elenco está à disposição. Marcelo Grohe, Galhardo, Maicon e Giuliano voltam de lesão e estão confirmados. Edinho, ex-Fluminense, cumpriu suspensão na Copa do Brasil e fica como alternativa no banco.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva (Higor), Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Marcos Júnior, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Fernandinho e Luan.