A torcida do Fluminense se movimenta para colocar um bom público no Maracanã neste sábado para, principalmente, ver Ronaldinho Gaúcho estrear. Apesar da expectativa de casa cheia, dificilmente o estádio estará lotado e em comparação com outras estreias do craque em solo latino-americano desde que voltou da Europa, Flu x Grêmio deve ter o menor número de espectadores proporcionalmente.
Até o fim da tarde de sexta-feira, 17 mil ingressos haviam sido vendidos. Para o jogo deste sábado, pouco mais de 54 mil bilhetes foram colocados à venda. As entradas serão comercializadas até o intervalo, mas, diante do cenário, é pouco provável que o estádio receba lotação máxima.
Pelo rival Flamengo, Ronaldinho debutou diante do Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca de 2011, quando o Maracanã estava fechado para reformas. Porém todos os 37.042 ingressos colocados à venda no Engenhão foram comercializados antecipadamente.
No Atlético-MG, o craque fez seu primeiro jogo como mandante em Belo Horizonte contra o Náutico. Eram 17.214 ingressos disponíveis, e 16.387 foram vendidos. Só as entradas mais caras, a R$ 100 na época, encalharam.
Com a camisa azul e preta do Querétaro (MEX), em 2014, R10 também fez os ingressos esgotarem. De forma antecipada, o clube mexicano vendeu todos os 35.575 bilhetes, a capacidade máxima de seu estádio, em jogo contra o Puebla.