flusocio1O departamento de marketing do Fluminense terá um novo homem responsável por sua condução: contratação junto ao Cruzeiro, Marcone Barbosa irá comandar o setor pelo Time de Guerreiros. A situação foi comentada pelo principal grupo político do Tricolor, a Flusócio, em post.

 
 
 

Confira:

“Sim, é verdade, novamente o Fluminense está reestruturando seu departamento de Marketing para aproveitar melhor as oportunidades de mercado. Elas certamente vão aparecer com mais intensidade com a presença de Ronaldinho Gaúcho.

Nos bastidores, há alguns meses temos sugerido ao Presidente uma reforma completa no comando do setor, que conta com bons profissionais na parte operacional mas que nunca conseguiu se firmar na parte executiva. Quem acompanha o nosso blog deve ter lido alguns posts sobre o assunto, sendo o principal deles aquele que publicamos em 24 de abril de 2015.

A contratação de Marcone Barbosa, ex-Cruzeiro, um dos mais reconhecidos executivos de Marketing do país, é um esforço do Presidente Peter Siemsen que reconhecemos totalmente. Em conversa recente, registramos nosso apoio integral à contratação, principalmente por conta de seu currículo. 

Com o comando de Marketing atual, oportunidades anteriores óbvias como a viagem à Florida Cup e a renovação de contrato do ídolo Fred, não foram capitalizadas como deveriam em termos de receita. Além disso, os principais espaços do uniforme que ficaram vagos após a saída da Unimed foram preenchidos por patrocinadores trazidos por outros dirigentes, tais como a Frescatto, em aproximação feita pelo VP Mário Bittencourt e a Viton44, que foi uma iniciativa do VP Pedro Antonio.

Lembramos também que o lançamento das novas modalidades do Sócio Futebol foi atropelado e provocou inúmeros problemas que não existiam, como perda de dados no cadastro, falhas no upgrade de categorias e também no processo de checkin. E mesmo com o time disputando o G4, somos o único Clube dentre os grandes do Brasil que atualmente não tem comercial do Sócio Futebol na grade do Premiere.

A mudança no Marketing é muito bem-vinda, mas consideramos estranho que o atual Vice Presidente de Marketing, que reside em São Paulo, dê uma entrevista comentando uma mudança que está em processo, mas da qual ele não participou”.


Sem comentários