O Fluminense ainda não confirmou presença na Copa Sul-Minas de 2016. O presidente Peter Siemsen estuda esta possibilidade, mas já avisou: não irá se submeter às vontades da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e de seu presidente, Rubens Lopes.
– O Fluminense está muito alinhado com o Flamengo nessa história. Não aceitamos o tipo de imposição que é feita hoje pela Federação do Rio. Aceitar seria um retrocesso. Existem riscos políticos e legais (em jogar a Sul-Minas). Estamos procurando lidar com isso da melhor maneira possível e, por isso, ainda não estamos tocando no assunto como poderia ser trocado. Temos de fazer o dever de casa ainda maior antes de tomar a decisão final. Mas aceitar a imposição da Ferj, é um modelo velho de gestão, se queremos um futebol moderno e sério – disse Peter.
Jogar o Estadual do ano que vem com o time B é uma saída? O presidente do Fluzão responde:
– Ainda não tomamos essa decisão. A gente quer mesmo mudar. Toda vez o presidente da Federação falam em discutir forma. Eles não compreenderam! O problema não é a fórmula, mas aconduta, o comportamento. É mudança de arbitral durante o campeonato, é interferência na conta de TV, retenção, não aumento, não repasse. Aí se tem três caras expulsos na mesma rodada, você só julga um. Quando é para jogar contra o time do aliado do presidente da Federação você julga e dá a suspensão. Pô, isso não existe, cara. É brincadeira! Uma vergonha!