Peça importante no esquema do Vasco da Gama, o atacante Éder Luís sabe da importância do confronto diante do Fluminense, no Maracanã, domingo. Em situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona da degola, o time de São Januário precisa desesperadamente dos três pontos. Diante de toda a polêmica e discussões que envolvem o clássico, tanto o caso da apresentação de R10 como o lado onde os torcedores irão ocupar, o atleta frisou que o jogo é muito especial.
– É um rival à parte. Temos tudo para fazer um grande jogo. Pela nossa necessidade, iremos fazer de tudo para vencer. O Fluminense vai querer nos vencer para ficar próximo do primeiro colocado, mas essa vitória contra o América (de Natal, pela Copa do Brasil) nos trouxe ainda mais confiança para esse jogo. Quando os times nos olharem, precisam nos respeitar. O Vasco é um clube muito grande e todos os jogadores precisam saber disso – declarou o atleta.
Vale salientar que as declarações de Éder Luís vão na direção inversa do que o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, costuma dizer. Ou seja, que o clássico mais especial do Rio é diante do Flamengo.