Couto Pereira sediou o encontro de dirigentes
Couto Pereira sediou o encontro de dirigentes

Em litígio com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Fluminense e Flamengo podem aparecer em reedição do Torneio Sul-Minas, no ano que vem, mesmo não sendo deste eixo. Assim, poderiam deixar de disputar o Campeonato Carioca. Na manhã desta quinta-feira, o Coritiba recebeu dirigentes de clubes interessados em tocar o projeto e o Tricolor se fez presente na figura do vice-presidente Carlos Eduardo Cardoso.

Além de Fluminense, Flamengo e Coritiba, participaram da reunião no Couto Pereira os outros grandes clubes do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul (por conferência) e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, representando os clubes de seu estado.

 
 
 

Vice-presidente do Coritiba, André Luiz Macias, afirma já ter conversado sobre a possibilidade com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e com a televisão detentora dos direitos de transmissão dos Estaduais.

– Eu estive pessoalmente com Marco Polo Del Nero, conversamos sobre isso, ele entendeu nas necessidades dos clubes e disse que se for bom para os clubes ele irá apoiar. Então, dentro disso, iniciamos a caminhada. Estive também na televisão com os direitos de transmissão e falou que também tem o interesse – disse.


Sem comentários