Satisfeito com o resultado comercial e de público dos jogos do Campeonato Brasileiro às 11 de domingo, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero determinou a expansão das partidas neste horário. Secretário-geral da entidade, Walter Feldman detalha o planejamento.
– A avaliação é que os jogos às 11h nos aproximam muito do público europeu. É algo que nós devemos avaliar também pela característica. Tem muito mais família, relação mais tranquila de torcedores, uma relação mais alegre nos estádios, sem atrapalhar o domingo das famílias. Então, o presidente determinou que expandisse o máximo o horário das 11h. Ele solicitou que tivesse o máximo possível de jogos. Ele solicitou ao Manoel Flores (responsável pelo setor de competições) que visse quanto é possível – contou.
A CBF já definiu que, a partir da 15ª rodada, serão dois jogos às 11h de domingo.
Por outro lado, as partidas às 22h da quarta-feira podem estar com os dias contados. A entidade estuda como realizar os confrontos em um horário mais cedo nos meios de semana a partir do ano que vem.
– Tem uma pesquisa e ele está esperando chegar o resultado dela. Mas essa é uma vontade do presidente Marco Polo e temos uma esperança de uma sinalização positiva para 2016 – explicou Feldman.