Marcelo Vianna praticamente descarta seletiva, mas promete menos datas e redução nos jogos de grandes contra pequenos (Foto: Úrsula Nery - Ferj)
Marcelo Vianna praticamente descarta seletiva, mas promete menos datas e redução nos jogos de grandes contra pequenos (Foto: Úrsula Nery – Ferj)

Diferentemente do que havia se falado antes, o Campeonato Carioca de 2016 não deve mais ter menos participantes. A competição, provavelmente, seguirá com 16 equipes e a ideia de se fazer uma seletiva em outubro está praticamente descartada. O regulamento ainda não foi aprovado, mas essa é a tendência. Porém, o diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, promete um torneio mais interessante e com uma redução nos confrontos entre clubes grandes e pequenos.

– Nossa linha de trabalho é manter o Carioca com 16 clubes, dentro de uma nova roupagem, um novo cenário. Queremos diminuir os jogos entre grandes e pequenos, aumentar os clássicos e estabelecer 17 datas como total. Os clubes do Grupo de Trabalho (uma liga formada pelos quatro grandes, Madureira, Boavista e Cabofriense) por  saíram da última reunião com a missão de procurar uma fórmula dentro desta síntese que eu citei. Se a gente conseguir chegar a um formato e isso realmente for implementado, não haverá a fase preliminar. A gente espera tomar essa decisão nos próximos dias – disse.


Sem comentários