Rivais em campo no próximo domingo, Fluminense e Flamengo seguem se falando sobre os passos a serem dados quanto a briga com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Os dois clubes estudam a criação de uma liga em 2016 e Peter Siemsen, presidente tricolor, admite contatos recentes com o rival.
– A gente vem se falando constantemente. Estivemos juntos nesta semana, semana de Fla-Flu, inclusive. Estamos sabendo separar a competição no campo da relação da avaliação de trabalho, política e legislativa também no mercado brasileiro. Fluminense e Flamengo continuam se falando, independentemente de disputa no campo – disse.
Sobre participar ou não do Campeonato Carioca no ano que vem, Peter é mais sucinto. Afinal, ainda há muitas avaliações a serem feitas, inclusive do ponto de vista da legalidade.
– A situação não mudou. Quanto a essas viabilidades, de disputar outros campeonatos, sabemos das dificuldades que existem. Por enquanto, prefiro não desenvolver esse assunto, pois ainda não está maduro para isso – resumiu.