Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

Anunciado e apresentado oficialmente como novo reforço do Fluminense, Antônio Carlos concedeu entrevista coletiva na terça-feira. O zagueiro respondeu sobre vários temas. O retorno ao clube que o revelou, a fama de zagueiro-artilheiro, o gol do título estadual de 2005 e muito mais. Veja alguns trechos:

 

 
 
 

O QUE FOI IMPORTANTE PARA VOLTAR?
Tem que ficar aonde a gente se sente bem. Me sinto muito bem no Rio, em casa, perto da minha família. Em todos os clubes que passei, todos lembram desse gol. Estou feliz de estar aqui. Quero jogar o mais rápido possível. Fiquei um tempo parado e quero jogar.

DEMOROU ESSA VOLTA?
Não planejo tanto assim. A primeira oportunidade concreta foi essa. Já tinha deixado claro pro meu procurador que eu queria voltar. Me sinto bem aqui. Estou realizando um sonho do meu pai. Ele me pedia. Estou muito feliz.

VEM PARA JOGAR?
Vontade eu tenho, claro que respeito todos os meus companheiros, mas a gente conquista nosso espaço trabalhando. Lá no São Paulo eu prefiro não falar. Cheguei bem, mas aconteceram algumas coisas extracampo.

GOL DE 2005
Eu vejo. Sempre lembro. Não sei nem o que eu estava fazendo lá. O que me levou naquele momento. Foi instinto, tive a felicidade da bola pegar naquele lugar. Fiquei um tempo jogando depois. Sou muito feliz pelo trabalho que tive aqui.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Eu fiz o primeiro e errei o segundo no treino. Adaptação novamente de estar no campo. Fiquei muito parado, só fazendo trabalho físico.

INSPIRAÇÃO PARA OUTROS GAROTOS
Vinha acompanhando alguns. O Kenedy me chamou muita atenção. Vai dar um fruto muito grande para o Fluminense. Não tive a oportunidade de conversar com todo mundo. Tomara que possa ser uma safra boa. Todos foram bem e conseguiram sair bem.

MENINOS TENDO OPORTUNIDADE
É legal. Quando a gente está subindo, é meio tímido. Hoje não tem mais isso. Eles já chegam dando tapa na cabeça. Não são tudo flores no futebol. É importante eles terem essa responsabilidade.

RELAÇÃO COM O CLUBE AJUDA NA READAPTAÇÃO
É uma nova caminhada. Tenho que repetir tudo de novo. A sensação é de começar do zero. Temos que começar bem esse Brasileiro.

BRASILEIRÃO
Planejar é um pouco dificil pelo campeonato que é. A vontade é de brigar sempre na frente, por Libertadores. O início é muito importante para que a gente consiga brigar depois.

MARLON 
É um cara sério, joga firme. Tem o Gum, o Henrique, o João Filipe. A briga é muito boa e isso fica melhor ainda para o treinador que vai escolher quem está melhor.


Sem comentários