Por conta de críticas ao Campeonato Carioca e à Ferj, Peter Siemsen será denunciado nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). E o procurador do órgão, André Valentim promete não ficar só por aí. Ele ainda prepara uma nova denúncia contra o presidente do Fluminense.
André Valentim avisa que o mandatário tricolor também terá de responder por outras declarações, estas dadas em sua página no Facebook. Uma possível suspensão pode tirá-lo até por um período no Campeonato Brasileiro.
– Amanhã (quarta-feira) estou entregando a denúncia. Havia um inquérito por conta da entrevista que ele deu sobre cartas marcadas. Acabou o inquérito na semana passada, e o presidente (do TJD-RJ) não pediu o arquivamento. Então, será entregue a denúncia. Depois da semana do (primeiro) jogo contra o Botafogo, ele deu outra entrevista, atacando e acusando. Acho que tem um tom de inverdade grande, até mais grave do que a primeira. Então, vou fazer o inquérito ainda e faremos a denúncia. Se for punido por partidas, o que não acontece no caso dele, é só para o Carioca. Pegando uma suspensão por período, fica fora até do Brasileiro – disse.