Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu
Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.
O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.
O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.
Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!
Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.
Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.
Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.
Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.
Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.
Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa
O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.
O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.
Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.
“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida
Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.
– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:
– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.
Dirigente do Fluminense exalta trabalho desempenhado em Xerém e explica processo
Coordenador técnico da base do Fluminense, Marcelo Veiga falou a respeito dos princípios adotados pelo clube na formação dos atletas em entrevista ao site oficial. Para ele, a metodologia aplicada em Xerém é fundamental para o desenvolvimento dos meninos.
– Estamos sempre fazendo ações para nos aproximar dos responsáveis pelos nossos atletas. Entendemos que eles são parte fundamental no desenvolvimento dos moleques de Xerém. Eles fazem parte do nosso tripé de desenvolvimento, junto com a escola. Acreditamos que com eles dentro do processo, nossa metodologia ganha mais força e facilita no entendimento e na formação dos jogadores – disse.
Vale destacar que essa metodologia adotada engloba os setores de psicologia, fisiologia, nutrição e psicossocial pedagógico da base tricolor, que trabalham com intuito de oferecer todo o suporte para as joias na fase de maturação para se tornarem profissionais.
Mesmo com gols marcados diante do Fortaleza, Flu segue com o 3º pior ataque do Brasileirão
Em 2024, uma das maiores dificuldades que o Fluminense tem enfrentado é fazer gols. A campanha no Campeonato Brasileiro evidencia isso. Mesmo com os dois gols marcados no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, o Tricolor segue com o 3º pior ataque da competição.
Foram somente 30 gols anotados em 34 jogos, uma média de menos de um por partida. O Time de Guerreiros só leva vantagem nesse quesito sobre o lanterna e o vice-lanterna, Atlético-GO e Cuiabá. O primeiro marcou 24 e o outro 26.
Restando quatro jogos para o fim do Brasileirão, o Fluminense precisará de gols, especialmente nos jogos em casa contra Criciúma e Cuiabá, para vencer duas, chegar a 44 e reduzir quase que completamente suas chances de rebaixamento.
Fluminense x Fortaleza teve o quarto maior público da 34ª rodada do Brasileirão
O jogo entre Fluminense e Fortaleza, realizado na noite dessa última sexta-feira, no Maracanã, teve o quarto maior público da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 37.969 torcedores presentes, o público do Maraca só ficou atrás de três.
Perdeu para Corinthians x Cruzeiro (1º), Athletico-PR x Atlético-GO (2º) e Grêmio x Juventude (3º). Confira abaixo os públicos divulgados pela página “Futebol e Números”:
Briga pela vice-artilharia: Confira como está a lista de goleadores do Fluminense em 2024
Com os gols de Lima e Germán Cano no empate em 2 a 2 do Fluminense com o Fortaleza, na noite dessa última sexta-feira, no Maracanã, houve mudança na artilharia do clube em 2024. Ambos chegam ao sétimo gol no ano e igualaram Kauã Elias na vice-artilharia da equipe.
O artilheiro segue sendo Jhon Arias, que dificilmente será batido, com 13 gols. Em seguida, aparece o trio com 7 gols e Lelê, que não joga mais esse ano, com 6. Confira a lista completa:
Jhon Arias – 13 gols
Kauã Elias – 7 gols
Lima – 7 gols
Germán Cano – 7 gols
Lelê – 6 gols
PH Ganso – 4 gols
Keno – 4 gols
John Kennedy – 3 gols
Marcelo – 3 gols
Isaac – 2 gols
João Neto – 2 gols
Marquinhos – 2 gols
Manoel – 1 gol
David Terans – 1 gol
Luan Freitas – 1 gol
Martinelli – 1 gol
Renato Augusto – 1 gol
Thiago Santos – 1 gol
Thiago Silva – 1 gol
Kevin Serna – 1 gol
*Lucas Arcanjo (Vitória) – gol contra
*Igor Vinicius (São Paulo) – gol contra
Mano enxerga falta de maturidade do Fluminense em momentos do jogo contra o Fortaleza
Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes afirmou ter enxergado uma certa falta de maturidade do Fluminense em alguns momentos da partida, especialmente no lance do primeiro gol sofrido.
— Falamos muito sobre isso, mas cada jogo escreve a sua história. E às vezes ele traz surpresas que você não espera em alguns lances. Primeiro gol foi um caso desses. Bola estava controlada, estávamos em boa condição de jogo naquela hora, e dar uma transição para esse time do Fortaleza é quase que fatal. Todas as vezes que cometemos um erro grave eles chegaram lá – disse Mano, complementando:
— Então, não é à toa, tem uma trabalho de três anos, vai repondo peças, é um time muito veloz, que trabalha a bola longa, e se deixa os lados, tem sempre uma saída bem executada. Acho que a equipe oscilou nessa maturidade, e entrar na pilha do jogo e resolver de qualquer jeito – concluiu o treinador do clube verde, branco e grená.
Retrospecto do Fluminense com Raphael Claus no apito segue sofrível
Árbitro que comandou o empate entre Fluminense e Fortaleza nessa última sexta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Raphael Claus segue com um retrospecto sofrível quando se trata do Tricolor das Laranjeiras.
Já são 40 jogos do Fluminense apitados por ele, com somente 10 vitórias do Time de Guerreiros e incríveis 22 derrotas. Houve ainda outros 8 empates, contando com o 2 a 2 desta sexta, contra os cearenses, em casa.
Contra o Criciúma, na próxima rodada, Luiz Flávio de Oliveira será o encarregado do apito. Com ele, o Fluminense tem um retrospecto um pouco mais favorável. São 15 vitórias, 9 empates e 11 derrotas em 35 jogos. Este será o 36º.
Juventude tropeça no Cuiabá e Flu agradece, enquanto Botafogo “pipoca” e ajuda o Vitória
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com alguns resultados improváveis neste sábado. O líder Botafogo perdeu o seu posto ao empatar com o Vitória, dentro de casa, por 1 a 1. Com o triunfo do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, a liderança mudou de mãos e os paulistas assumiram a ponta no saldo de gols, com 70 pontos.
Mas o resultado mais importante para o Fluminense foi o do Juventude, que empatou com o praticamente rebaixado Cuiabá, também por 1 a 1, no Alfredo Jaconi. Com o resultado, os gaúchos ultrapassaram o Tricolor, indo a 39, mas estão apenas um ponto na frente. Se vencer o Criciúma, o Tricolor vai a 41 e retoma a posição.
Confira a tabela:
Fluminense segue no top-10 de melhores campanhas do returno do Brasileirão
O Fluminense vem fazendo uma temporada para esquecer. Eliminado das Copas e com risco de rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras espera apenas terminar o campeonato com a vaga na Série A 2025 garantida. Apesar do péssimo ano, o Fluminense ainda segue entre uma das 10 melhores campanhas do returno do Campeonato Brasileiro.
Fluminense a décima melhor campanha do Brasileirão 2024
Conforme os dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Fluminense aparece na décima posição entre as melhores campanhas do returno do Brasileirão. O Time de Guerreiros em 15 jogos, fez 21 pontos. Foram seis vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 46,67%.
Confira abaixo as 10 melhores campanhas do returno do Brasileirão 2024 até o momento:
Com uma invencibilidade que chega a mais de 15 jogos, o Internacional segue liderando como a melhor campanha do returno, com 34 pontos conquistados em 15 partidas disputadas. Os gaúchos são seguidos pelo Palmeiras, com 31 pontos e pelo Fortaleza, também com 31 pontos.
Restam apenas quatro rodadas para o final do Brasileirão e o Fluminense ainda precisa de seis pontos para escapar do rebaixamento. O time comandado por Mano Menezes ocupa a 15ª posição, com 38 pontos conquistados.
Copa do Brasil de 2025 já tem 82 clubes confirmados; Veja a lista
Dos 92 times que disputarão a Copa Betano do Brasil em 2025, já estão garantidos 82. O Santos, que já estava assegurado, conquistou a Série B e, com isso, estreará a partir da terceira fase. A partir daí, abriu a vaga para a Ponte Preta, pelo desempenho no Campeonato Paulista, disputar a competição.
Fluminense jogará Copa do Brasil desde a primeira fase
O Fluminense é um dos oito representantes do Rio de Janeiro na Copa do Brasil. Em 2024, o Tricolor entrou na terceira fase (pegou o Sampaio Corrêa), mas em 2025 jogará desde o início. Confira abaixo a relação completa de classificados:
Clubes garantidos na terceira fase da Copa do Brasil de 2025
- Botafogo (se classificou para Libertadores via Brasileiro);
- Palmeiras (se classificou para Libertadores via Brasileiro);
- Fortaleza (se classificou para Libertadores via Brasileiro);
- Paysandu (campeão da Copa Verde);
- Flamengo (Campeão da Copa do Brasil);
- CRB (classificado com o vice-campeonato da Copa do Nordeste);
- Santos (Campeão da Série B)
- Outras cinco vagas via Brasileiro (levando em compensação os primeiros oito colocados).
Últimos classificados para Copa do Brasil 2025
- Santos (já estava classificado, mas como campeão da Série B vai direto para a terceira fase);
- Ponte Preta (herdou a vaga do Santos via Paulistão);
- Operário VG (campeão da Copa Mato Grosso);
- Inter de Limeira (herdou a vaga do Palmeiras, que foi para a Libertadores. Clube do interior paulista garantiu presença na competição);
- CSE (classificado com a ida do Fortaleza à Libertadores. O CRB entrou na competição com a cota dada pela Copa do Nordeste, e o CSE foi beneficiado);
- Portuguesa-RJ: herdou a vaga pelo título do Flamengo na Copa do Brasil de 2024.
Todos os classificados por estado
- Acre: Independência e Humaitá;
- Alagoas: CSE, CRB, ASA e CSA;
- Amapá: Oratório e Trem;
- Amazonas: Amazonas e Manaus;
- Bahia: Bahia, Vitória e Barcelona de Ilhéus;
- Ceará: Ceará, Maracanã, Fortaleza e (campeão Taça Fares Lopes);
- Distrito Federal: Capital-DF e Ceilândia;
- Espírito Santo: Rio Branco-ES e Rio Branco VN;
- Goiás: Atlético-GO, Vila Nova e Aparecidense;
- Maranhão: Sampaio Corrêa e Maranhão;
- Mato Grosso: União Rondonópolis, Cuiabá e Operário VG;
- Mato Grosso do Sul: Dourados e Operário-MS.
- Minas Gerais: Tombense, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG e Athletic Club;
- Pará: Paysandu, Remo, Tuna Luso e São Francisco-PA;
- Paraíba: Botafogo-PB e Sousa;
- Paraná: Athletico-PR, Maringá, Coritiba, Operário-PR e FC Cascavel;
- Pernambuco: Sport, Retrô e Náutico;
- Piauí: Altos e Parnahyba;
- São Paulo: Palmeiras, Santos, Bragantino, Novorizontino, São Paulo, Inter de Limeira, Votuporanguense e Ponte Preta.
- Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco, Botafogo, Portuguesa-RJ e Olaria;
- Rio Grande do Norte: América-RN e Santa Cruz-RN;
- Rio Grande do Sul: Grêmio, Juventude, Internacional, Caxias e (campeão da Copa FGF);
- Rondônia: Barcelona-RO e Porto Velho;
- Roraima: São Raimundo-RR e GAS;
- Santa Catarina: Brusque, Criciúma e (campeão da Copa Santa Catarina).
- Sergipe: Confiança e Sergipe.
- Tocantins: União-TO e Tocantinópolis.
Keno entra no top 3 de garçons do Fluminense em 2024; Veja o ranking de assistências
Com a assistência para o gol de Lima, o primeiro do Fluminense no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, nessa última sexta-feira, no Maracanã, o atacante Keno agora está no top 3 de maiores garçons do Tricolor na temporada. Ele aparece empatado com Samuel Xavier e Guga, com três passes para gols.
Renato Augusto, que serviu Cano no segundo gol, deu sua primeira assistência em 2024. Quem lidera o ranking é Paulo Henrique Ganso, com 9, seguido de Jhon Arias, com 8. Veja:
PH Ganso – 9 assistências
Jhon Arias – 8 assistências
Keno – 3 assistências
Samuel Xavier – 3 assistências
Guga – 3 assistências
Kevin Serna – 2 assistências
Lelê – 2 assistências
Marcelo – 2 assistências
Marquinhos – 2 assistências
Germán Cano – 2 assistências
Kauã Elias – 2 assistências
Martinelli – 2 assistências
Lima – 2 assistências
Renato Augusto – 1 assistência
Nonato – 1 assistência
Esquerdinha – 1 assistência
André – 1 assistência
Alexandre Jesus – 1 assistência
Alexsander – 1 assistência
Antonio Carlos – 1 assistência
Arthur – 1 assistência
David Terans – 1 assistência
Diogo Barbosa – 1 assistência
Douglas Costa – 1 assistência
João Neto – 1 assistência
Lucas Justen – 1 assistência
Rafael Monteiro – 1 assistência
Vitor Eudes – 1 assistência