Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu
Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.
O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.
O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.
Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!
Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.
Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.
Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.
Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.
Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.
Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa
O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.
O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.
Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.
“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida
Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.
– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:
– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.
Fluminense reforça que museu em Laranjeiras ficará fechado no Natal e Réveillon
Em razão das festas de fim de ano, o Museu do Fluminense FC não abrirá as portas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, reforçou o clube por meio de suas redes sociais. Nos demais dias, o local funcionará normalmente.
O horário de funcionamento do espaço é de 10h às 18h nos dias de semana e de 10h às 16h aos sábados e domingos. Às segundas o espaço não abre, pois fica fechado para manutenção.
PREÇOS:
– Sócios e meia entrada: R$ 25
– Inteira: R$ 50
Museu foi inaugurado em fevereiro
Novo museu do clube foi reinaugurado em fevereiro de 2024, expondo as conquistas da Libertadores e, posteriormente, da Recopa Sul-Americana, além de várias outras referências à conquista da América e aos vários títulos conquistados pelo clube ao longo de sua gloriosa história de 122 anos.
Chegadas e saídas: Confira as informações atualizadas do mercado do Fluminense para 2025
Em preparação para a temporada 2025, o Fluminense promete ir ao mercado para renovar seu elenco após o susto em 2024 com o quase rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Tricolor anunciou apenas um jogador: o volante Hércules, do Fortaleza.
Entre possíveis chegadas e saídas já confirmadas, o mercado tricolor está agitado no que diz respeito às especulações. São muitos nomes à mesa e a diretoria tenta trabalhar na surdina para confirmar os que seguirão seu rumo na famosa “barca” e os que chegarão no “pacotão” de reforços.
Nesta segunda-feira, surgiu a informação de que o Tricolor negocia a contratação por empréstimo do atacante Paulo Baya, destaque do Goiás na Série B. Além disso, Gabriel Pires tem acerto encaminhado com novo clube e está prestes a deixar o clube.
Mercado tricolor atualizado (23/12/2024)
✅ – confirmado
💬 – em conversas/negociação
🔎 – interesse/especulação
⬅️ – chegando
➡️ – saindo
CHEGADAS
Hércules ⬅️ Fortaleza (volante) ✅
Paulo Baya ⬅️ Goiás (atacante) 💬
Lucas Arcanjo ⬅️ Vitória (goleiro) 💬
Zé Rafael ⬅️ Palmeiras (volante) 🔎
Marçal ⬅️ Botafogo (lateral-esquerdo) 🔎
Esquivel ⬅️ Athletico-PR (lateral-esquerdo) 🔎
SAÍDAS
Felipe Melo ➡️ (zagueiro) ✅
Felipe Alves ➡️ (goleiro) ✅
Marquinhos ➡️ (atacante) ✅
Diogo Barbosa ➡️ Fortaleza (lateral-esquerdo) ✅
Gabriel Pires ➡️ Panserraikos (GRE) (volante) 💬
John Kennedy ➡️ Pachuca (MEX) (atacante) 💬
Vitor Eudes ➡️ Vitória (goleiro) 💬
Isaac ➡️ Vitória (atacante) 💬
Jan Lucumí ➡️ (atacante) 💬
Martinelli ➡️ Palmeiras/Flamengo (volante) 🔎
Terans ➡️ Peñarol (URU) (meia) 🔎
Jhon Arias ➡️ Galatasaray (TUR) (atacante) 🔎
Prioridades do Fluminense
O Tricolor trata como prioridade o setor ofensivo. São buscados dois atacantes de lado e um centroavante. Além disso, urge a necessidade da chegada de um lateral-esquerdo e um zagueiro. Um goleiro para a reserva de Fábio também deve chegar e mais meio-campistas, seja volante ou meia de criação, além de Hércules, não estão descartados e podem ser contratados.
Gabriel Pires encaminha acerto com novo clube e saída do Fluminense, informa repórter
Ao que tudo indica, o volante Gabriel Pires está mesmo de saída do Fluminense. Fora dos planos da comissão técnica há algum tempo, o jogador tem tudo encaminhado para ser o novo reforço do Panserraikos, da Grécia, informa a repórter Aline Nastari, da TNT Sports.
Ainda segundo a jornalista, o atleta e o Fluminense estão em fase final por um acordo de rescisão amigável, deixando o volante livre no mercado para acertar com seu novo clube. A tendência é que o acerto ocorra nos próximos dias.
Passagem apagada
A saída, se confirmada, colocará fim a uma passagem nada boa de Gabriel Pires pelas Laranjeiras. Contratado no início de 2024, o jogador fez apenas oito jogos com a camisa tricolor e não marcou nenhum gol. Sua temporada foi marcada por lesões e o atleta não deixará saudade entre os torcedores.
Lembra dele? Ex-zagueiro do Fluminense conta como é marcar Benzema na Arábia Saudita
O futebol árabe tem tido cada vez mais visibilidade nas últimas temporadas por conta da ida de grandes estrelas do futebol mundial para o país. Uma delas é Benzema, pentampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid (ESP) e um verdadeiro “terror” para qualquer zagueiro.
Ex-zagueiro do Flu se impressionou com o francês
Ex-defensor do Fluminense e atualmente no Al Hazem, o zagueiro Paulo Ricardo contou em entrevista como é marcar o craque francês. O jogador teve passagem curta e apagada pelo Tricolor em 2019 e não deixou saudades. Foram apenas 13 jogos entre 2018 e 2019, e nenhum gol marcado
— Cheguei com o Al Hazem na segunda divisão, a gente subiu, renovei meu contrato e joguei contra esses craques todos. Foi sensacional. Infelizmente eu não tive a chance de jogar contra o Cristiano Ronaldo, ele estava suspenso no jogo contra nós, foi 4 a 4 e marquei o gol do empate no finalzinho. Ele estava lá assistindo, mas queria ter tido a chance de jogar contra ele, ele é uma lenda – disse o jogador, acrescentando:
— A gente vê a diferença técnica, é uma capacidade absurda. O Benzema joga o fino da bola. O que a gente tentava fazer era deixá-lo o mais longe possível do nosso gol. Ele marcou contra nós. É uma qualidade absurda, em um ou dois toques a gente via a diferença. É um pensamento muito rápido. Se ele não consegue uma opção, ele vai tentar duas, três, é impressionante – encerrou.
Mano Menezes volta a falar sobre polêmica com Marcelo: “Aquilo foi a gota d’água”
A polêmica envolvendo a discussão entre o técnico Mano Menezes e o lateral-esquerdo Marcelo, que ocasionou na saída do atleta do Fluminense, ainda rende assunto mesmo após o fim da temporada no futebol brasileiro. Em entrevista à Rádio Grenal, o treinador tricolor voltou a comentar sobre o episódio.
Episódio ocorreu na partida contra o Grêmio, no Maracanã
No empate em 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio, no Maracanã, Marcelo começou no banco e foi chamado para entrar, mas discutiu com o treinador. Rapidamente, Mano acabou trocando a substituição e promoveu John Kennedy no campo de jogo, com o lateral voltando para o banco de reservas.
– O fato do Marcelo não foi um caso isolado (na beira do campo). Nenhuma diretoria toma nenhuma decisão por causa de um único caso. Aquilo foi a gota d’água – falou o técnico do Time de Guerreiros ao veículo gaúcho.
Mas o que houve de fato?
Após o ocorrido, na época, setoristas e pessoas próximas do ocorrido deram conta de que Marcelo reagiu mal ao ser tocado por Mano, que colocou a mão em seu ombro para lhe dar instruções. O lateral teria dito que o treinador o tocou apenas para fazer média com a torcida, o que tirou o técnico do sério e escancarou problemas de relacionamento entre eles.
Mano elogia contratação de Hércules e rechaça Rodrigo Dourado: “Mesma característica”
Em entrevista concedida à Radio Grenal, do Rio Grande do Sul, o gaúcho Mano Menezes fez elogios a contratação do volante Hércules, ex-Fortaleza, pelo Fluminense. O Tricolor anunciou a chegada do atleta no último sábado. Até agora, é a única contratação confirmada pelo clube para 2025.
Técnico também negou busca por Rodrigo Dourado
Ao passo que exaltou Hércules, Mano também rechaçou a possibilidade do Fluminense buscar a contratação do volante Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e que está no futebol mexicano. O nome do atleta foi especulado há alguns dias, mas tem as mesmas características do reforço anunciado.
– Nós trouxemos o Hércules (do Fortaleza). Ele tem as características que eu acredito que um volante deve ter hoje em dia. A gente não vai trazer outro volante com a mesma característica (sobre Rodrigo Dourado no Fluminense) – disse o treinador tricolor, taxativo.
Fluminense segue no mercado atrás de atacantes
Uma das prioridades do Fluminense para 2025 é o ataque. O Tricolor negocia a contratação de dois jogadores de lado, cujos nomes são mantidos em sigilo, e também deseja trazer um centroavante para brigar por posição com Germán Cano e Kauã Elias.
Desistiu do Arias? Galatasaray pode fazer proposta por ponta-direita argentino de 23 anos
Aos torcedores tricolores que seguem esperançosos sobre uma possível permanência de Jhon Arias, a notícia de que o Galatasaray (TUR) pode formalizar uma oferta por Pablo Solari, ponta-direita de 23 anos que atua no River Plate (ARG), pode reforçar ainda mais essa esperança.
Segundo o jornalista argentino Sebastián Srur, o clube turco estuda oferecer 10 milhões de euros pelo jovem, cerca de R$ 64,4 milhões. O meia-atacante argentino foi revelado pelo Talleres (ARG) e teve passagem também pelo Colo-Colo (CHI) antes de chegar ao River.
Galatasaray foi o principal interessado em Arias na última janela
Há algum tempo, o clube turco vem sondando Arias e chegou a ter uma proposta recusada pelo Fluminense na janela do meio do ano, o que teria deixado o colombiano chateado com a diretoria tricolor por conta de uma promessa.
Caso o Galatasaray contrate Solari, que atua na mesma faixa de campo de Arias, pode ser um indicativo de que os turcos mudaram o seu foco e não vão mais investir no colombiano. O camisa 21, porém, segue valorizado no mercado e pode receber oferta de outro clube europeu nesta janela.
Canal traz novidades da busca do Fluminense por um lateral-esquerdo
O Fluminense segue na busca por reforços para a próxima temporada. Após a saída de Diogo Barbosa, a lateral esquerda é uma das prioridades do clube carioca. Nesta segunda-feira (23), o canal Jornada 1902, no YouTube, trouxe novidades da busca por jogadores da posição.
Fluminense segue em busca de um lateral-esquerdo
Segundo a fonte, o Tricolor das Laranjeiras fez sondagem por Marçal, Esquivel e Renê, em fim de contrato com o Internacional. Vale ressaltar, porém, que o jogador deve seguir no Colorado, por isso ele está descartado no momento.
Sobre Marçal, que vai deixar o Botafogo, ele não recebeu nenhuma proposta, e seus representantes seguem no aguardo para definir seu destino. Por enquanto, Gabriel Fuentes, contratado em setembro, segue como a principal opção pela esquerda.
Ídolo do Fluminense lidera lista de artilheiros dos quatro grandes clubes do Rio neste século; Confira
Como qualquer esporte, o futebol é cheio de rivalidades, especialmente entre clubes locais. No Rio de Janeiro, Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo formam os quatro grandes da cidade. Entre eles, diversos craques protagonizaram seus ataques, como Fred pelo Tricolor das Laranjeiras.
Fred, pelo Fluminense, lidera lista de artilheiros dos quatro grandes do Rio
Segundo levantamento do perfil GOAL Brasil, o ídolo do Time de Guerreiros lidera todos os artilheiros dos grandes do Rio com 199 gols neste século. Confira a lista completa, com nomes como Romário, Gabigol e Dodô.
Cria de Xerém, volante vira alvo do Bahia para 2025
Formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, o volante Douglas Augusto está na mira do Grupo City para defender o Bahia em 2025. Atleta do Nantes (FRA), o jogador já teria recebido uma proposta do Tricolor de Aço, mas que foi recusada pelos franceses.
De acordo com o jornalista Matheus Barbaço, o Nantes recusou uma proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões) pelo jogador. O clube francês pede, no mínimo, 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,1 milhões) para iniciar as tratativas.
A alta pedida esfriou um pouco o interesse do Bahia, que segundo Barbaço, não está disposto a gastar esse valor em um jogador dessa posição nesse momento.
Números de Douglas no Fluminense
Douglas atuou por 102 partidas no Fluminense desde sua estreia nos profissionais, em 2015, até 2018, quand foi vendido para a Grécia. Ele marcou cinco gols com a camisa verde, branca e grená e foi campeão da Primeira Liga, em 2016.