Neste sábado, o Fluminense enfrentou o Bangu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca de 2023. Em sua melhor atuação até aqui na temporada, o Tricolor não deu chances ao adversário e venceu por 5 a 0, fora o baile. Paulo Henrique Ganso, Germán Cano, duas vezes, Jhon Arias e Marrony marcaram os gols do triunfo.

O JOGO

 
 
 

O Tricolor começou a partida dominando as ações e trocando passes para buscar furar a retranca do adversário. Mas foi na bola parada que o Flu tirou o primeiro zero do placar. Em cobrança de falta com categoria, Paulo Henrique Ganso colocou no ângulo, logo aos 10′, e abriu os trabalhos: 1 a 0. Poucos minutos depois, Jhon Arias e Cano quase fizeram o segundo, mas pararam no goleiro.

Leve em campo, com movimentação intensa, passes rápidos e muita agressividade, não demorou muito para o Time de Guerreiros ampliar o marcador com a dupla “Canarias”. O “arco” acionou a “flecha” e o argentino fez seu oitavo no Carioca, segundo do Fluzão: 2 a 0. Pelo volume de jogo apresentado, a vantagem levada para o vestiário poderia ter sido maior, tamanha superioridade.

Mas se o 2 a 0 ficou barato para o Bangu na primeira etapa, naquela que foi a melhor atuação do Fluminense em 2023 até o momento, o segundo tempo viria para dar um pouco mais de justiça ao placar. De pênalti, Jhon Arias fez o terceiro. Também de pênalti, Germán Cano marcou o segundo dele. Ainda deu tempo de Marrony, de cabeça, dar números finais ao baile: 5 a 0.

Com a goleada, o Tricolor está praticamente classificado às semifinais. Na vice-liderança, o Fluminense tem 22 pontos e torce por um tropeço do Flamengo neste domingo, contra o Vasco, para seguir com chances de conquistar a Taça Guanabara.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marrony 20’/2ºT), David Braz e Alexsander; André (Felipe Melo 20’/2ºT), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Gabriel Pirani 27’/2ºT); Jhon Arias, Keno (Giovanni 27’/2ºT) e Germán Cano (Alan 36’/2ºT).