O amor pelo futebol é um sentimento que une boa parte dos brasileiros. Alguns desses momentos entram para a história, seja pelo jogo em si ou pela conquista de um time. Para não perder nenhum desses eventos, conheça 4 formas de guardar memórias do futebol.
1. DVDs e Blu-rays especiais
Uma das possibilidades entre as formas de guardar memórias do futebol é por meio de DVDs e Blu-rays especiais, que os próprios times lançam e disponibilizam em suas lojas.
Esses materiais costumam apresentar jogos clássicos, aqueles que marcaram época para a torcida e para os fanáticos pelo futebol. Um bom exemplo é a partida da final da Taça Libertadores de 2008, em que o Fluminense enfrentou o LDU do Equador.
Ainda que exista DVDs somente das partidas mais importantes, essa é uma forma interessante de manter as memórias vivas, uma vez que são materiais que ocupam pouquíssimo espaço em casa e tem alta durabilidade.
Além disso, DVDs e Blu-rays são bastante nostálgicos, sentimento fundamental para a indústria audiovisual, que teve a crise dos cinemas atenuada ainda em meados do ano passado.
2. Pasta para materiais impressos e virtuais
Quem faz parte da “velha guarda” do futebol vai lembrar das pastas para acomodar materiais impressos. São arquivos físicos, que um torcedor podia colocar recortes de jornais e revistas.
Ainda existem pessoas que têm esse tipo de cuidado com a memória do time, mas é possível aplicar o mesmo conceito de uma forma digital: uma pasta no computador para salvar itens virtuais.
Essa é uma das formas de guardar memórias do futebol mais práticas que existem, uma vez que notícias e imagens online não pesam muito no seu computador e não há a necessidade de espaço físico para acomodar as lembranças.
3. HD externo para vídeos e fotos
Graças à evolução da tecnologia, hoje não é difícil encontrar vídeos e fotos de partidas de futebol na Internet. Mesmo jogos que ocorreram muitos anos atrás, como o clássico Fluminense e Flamengo do Campeonato Carioca de 93, aparecem em diferentes portais online.
Quem não quer correr o risco de ficar sem rever esses vídeos, pode buscar formas de salvá-los, sendo o HD externo uma das melhores alternativas.
O HD externo é um disco rígido que fica fora do computador, permitindo que você salve e transporte diferentes tipos de arquivos. Em um HD, é possível acomodar milhares de documentos, incluindo fotos e vídeos do seu time.
Por ser um periférico sensível, é importante que você tenha cuidado ao transportá-lo. E se alguma falha ocorrer, ou se você formatar seu disco rígido por acidente, pode contar com programas de recuperação de dados, como o Recoverit.
O Recoverit é um software desenvolvido com o objetivo de recuperar arquivos apagados do HD. O programa consegue reconhecer mais de mil formatos de arquivo e o seu funcionamento é bem simples.
Em um processo de alguns minutos, o software faz uma varredura entre os documentos excluídos e apresenta a possibilidade de recuperação dos itens que o usuário desejar. Assim, você garante a segurança dos vídeos de futebol.
4. Cabides de camisas
Mais uma forma de guardar memórias do futebol é por meio das camisas do seu time do coração. Anualmente, uma equipe costuma lançar diferentes modelos de camisa e é muito interessante analisar as transformações no design desta peça.
Um exemplo está no Fluminense, que no final do ano passado apresentou o terceiro uniforme na cor verde. Como toda camisa, esse modelo também possui uma história e tem um conceito específico por trás.
Além de ser uma ótima roupa para o dia a dia e uma forma de guardar memórias do futebol, ao comprar uma camisa você colabora com o seu time do coração, especialmente em tempos de pandemia, que a arrecadação com partidas com torcida não é possível.
O amor pelo futebol
Quem é fã de futebol sabe que alguns momentos marcam a história do esporte, tanto a nível estadual quanto nacional ou internacional. Por isso mesmo, ter essas memórias disponíveis é fundamental para quem não quer perder nada sobre o seu time.
Você pode optar por uma ou mais formas de guardar as memórias do futebol, listadas anteriormente. Assim, sempre que você quiser relembrar algo, “voltar no tempo” vai ser bem simples.