Fred tem boas chances de se despedir do Fluminense após a sua participação na Copa do Mundo pela seleção brasileira. Pelo menos é o que retrata a reportagem do site Uol. De acordo com o portal, o atacante já cava a sua saída do clube. Uma ida para a Europa é considerada pelo camisa 9 e pessoas ligadas a ele procuram e sondam opções no Velho Continente.
Além disso, Fred, com contrato até 2015, pediu um reajuste de 50% para renovar, o que levaria seus vencimentos para mais de R$ 1 milhão por mês. Assim, o clube deixou as conversas para depois e de maneira pessimista. Ainda abriu guerra contra torcidas organizadas e dá entrevistas falando que esse talvez seja o momento para o Tricolor fazer dinheiro com sua possível venda.
Neste cenário, a participação de Fred na Copa pode ter um peso determinante para sua saída ou não. Se for bem, pode ficar valorizado e pintarem propostas vantajosas. O Fluminense, por sua vez, precisa vender algum jogador para fazer caixa, mas tem o interesse (talvez não a confiança) na permanência do capitão.