Notícias

Site: CBF estuda Brasileiro-2014 com 24 clubes e mata-mata

Entidade se precavê de chuvas de ações na Justiça Comum de torcedores da Portuguesa

Publicado em 1 de janeiro de 2014 às 16:20

Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, seria favorável ao campeonato com pontos corridos

Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, seria favorável ao campeonato com pontos corridos

Por incrível que possa parecer, o cumprimento da regra no Campeonato Brasileiro de 2013 pode mudar a fórmula da competição em 2014. Segundo conta o blogueiro Jorge Nicola, do site IG, a CBF já estuda uma versão para este ano com 24 clubes e em mata-mata.

O jornalista noticia que o presidente da entidade, José Maria Marin, já conversou com o seu vice, Marco Polo del Nero, acerca de tal possibilidade. Isso para se precaver se uma chuva de ações na Justiça Comum por parte dos torcedores da Portuguesa, que foi rebaixada à Segunda Divisão após perder quatro pontos na competição por escalar Héverton de maneira irregular na última rodada.

A Rede Globo, que detém os direitos de transmissão, já teria sido consultada e se mostrada favorável à mudança na fórmula do Brasileiro, uma vez que sua audiência despencou com o formato dos pontos corridos desde 2003.

Se houver tal alteração, o torneio seria dividido em dois grupos de 12 times cada. As equipes da mesma chave se enfrentariam em turno e returno dentro unicamente de sua chave, com os quatro melhores de cada avançando para as quartas de final.

Fonte: IG - Autor: Rodrigo Mendes

« Voltar