Em postagem no Facebook na manhã desta segunda-feira, Pedro Abad tornou a garantir que na sua administração, o Fluminense terá um time forte. O candidato, apoiado pelo presidente Peter Siemsem, citou as contratações dos equatorianos Junior Sornoza e Jefferson Orejuela, do Independiente Del Valle e afirma que outros reforços qualificados serão adquiridos. Veja:

“Sou torcedor de arquibancada desde que me entendo por gente e, assim como vocês, também estou bastante incomodado com o desempenho do nosso time. Torcedor, sócio, você que tem acompanhado a minha página aqui no facebook regularmente sabe que a total profissionalização da gestão do futebol é a minha principal bandeira de campanha. O futebol é a razão de ser do Fluminense.

 
 
 

O presidente Peter organizou o nosso clube que agora está pronto para avançar. E, neste sentido, posso garantir que o Fluminense terá um time forte, com condições de lutar por todos os títulos no ano que que vem. Além dos reforços importantes já contratados Sornoza e Orejuela, teremos profissionais técnicos, com capacidade reconhecida no mercado e que saberão reforçar o time nas posições carentes.

Teremos também uma nova visão sobre a nossa base. A integração do futebol profissional com Xerém nos permitirá potencializar a qualidade do investimento, de modo que tenhamos contratações que verdadeiramente façam a diferença para o resultado da equipe. Não por acaso, em nosso modelo proposto existe um executivo do futebol que será responsável pela aplicação desta metodologia compartilhada de trabalho.

Falo regularmente aqui. O futebol do Fluminense precisa evoluir. Você pode ter a mais absoluta certeza de que essa é a nossa maior prioridade. Assim como também iremos terminar o CT, batalhar incessantemente pela construção do novo estádio de futebol, que não é Arena, avançaremos com o Flu Samorin / Europa e também seremos responsáveis com o pagamento do Profut e das obrigações assumidas pela instituição. O Tricolor vai recuperar o protagonismo. Não podemos regredir. É tempo de avançar!”