Torcedor do Fluminense de 51 anos, Flavio Mendes faleceu na quinta-feira, na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, após sofrer um infarto no Allianz Parque durante a partida de quarta, contra o Palmeiras. Muitos tricolores que acompanharam o momento em que o senhor passou mal, relataram negligência por parte das autoridades e demora no atendimento. A PM negou que isso tenha acontecido.
– A patrulha reportou ao comandante do policiamento as dificuldades encontradas pela equipe de socorro em posicionar corretamente o paciente na maca em razão do pequeno espaço existente na arquibancada, devido à presença de cadeiras. De imediato, foi contatado o oficial que se encontrava no Centro de Controle Operacional do estádio, local este que permite o rápido acionamento dos diversos órgãos envolvidos na organização e realização do evento, para que informasse o ocorrido ao responsável pela equipe de socorristas. Foi realizado o despacho de equipe para a prestação de socorro ao indivíduo que passava mal. Neste interim, a patrulha de policiais militares que estavam no local tomou as providências de suporte para o trabalho dos socorristas, tais como, afastamento de pessoas para manter um ambiente mais arejado, isolamento do local crítico, acalento da vítima e liberação do acesso para a chegada dos responsáveis pelo socorro especializado. A equipe de socorro não tardou a chegar ao local. A equipe de socorro conseguiu retirar o indivíduo e o conduziu ao posto médico – informa a polícia, prosseguindo:
– Na sequência, a Polícia Militar foi informada de que o socorrido fora removido ao hospital. Todos os procedimentos afetos à Polícia Militar foram tomados para o adequado atendimento ao indivíduo que passou mal no estádio.