As torcidas organizadas Young Flu, do Fluminense, e Força Jovem, do Vasco, não poderão frequentar eventos esportivos do Brasil por um ano. A decisão foi anunciada nesta sexta pelo juiz Marcelo Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A deliberação atendeu ação civil pública do Ministério Público (MP), ajuizada após uma briga envolvendo torcedores dos dois clubes. O conflito ocorreu no último dia 22 de fevereiro, próximo do Estádio do Engenhão.
O juiz proibiu as duas torcidas de participarem de eventos esportivos em todo o País, sob pena de multa de R$ 20 mil por integrante identificado. O magistrado determinou a penhora da sede da Força Jovem, de modo a garantir pagamento de multa de R$ 301 mil, por descumprimento de liminar anterior, que a obrigava a se afastar dos estádios.
Rubioli recebeu também a denúncia do MP contra 99 torcedores envolvidos na briga do dia 22. Eles terão de permanecer na delegacia mais próxima de suas residências duas horas antes e depois de cada partida dos clubes.