O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) divulgou nesta terça-feira a suspensão preventiva do meia Deco, do Fluminense, por um período de 30 dias. O clube terá agora cinco dias para apresentar a defesa escrita e provas que desejar. Depois disso, a procuradoria terá mais dois dias úteis para dar o parecer o oferecer a denúncia. O provável julgamento deverá ocorrer até o fim deste mês ou no início de junho.

Deco foi flagrado no exame antidoping realizado no último dia 30 de março, após o jogo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O teste indicou a presença das substâncias Hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), contidas em algumas vitaminas que o jogador tem comprado em uma farmácia de manipulação. A contraprova também deu positivo.

 
 
 

Os advogado contratados pelo luso-brasileiro para o caso esperavam receber o material completo de coleta nesta semana para a partir dali elaborar a defesa. O atleta treinou normalmente nesta terça-feira nas Laranjeiras. As informações são do site Justiça Desportiva.