ij3O lateral Igor Julião disputou esta temporada pelo Sport Kansas City, dos Estados Unidos, emprestado. Deve se reapresentar ao Fluminense em janeiro, mais experiente, e diferenciando a cultura do futebol norte-americano para o brasileiro.

– Em todos os aspectos a experiência foi ótima. Conheci uma língua, cinco estilos de jogo diferentes. Usam bastante a força, respeitam um futebol tático. Por ser tão diferente do Brasil, hoje adquiri uma experiência que acho que aqui a minha vida inteira no Brasil não conseguiria – disse ele, comparando a pressão nos dois países:


 
 
 

– Foi duro aquilo lá (briga contra o rebaixamento em 201)3. Foi uma época dura. A cultura nos EUA é diferente daqui. Não existe a pressão como aqui. Não amam o futebol da mesma forma que os brasileiros. A experiencia negativa em 2013 me fez evoluir muito, crescer como homem.  Lá tem a competição com o basquete, futebol americano, beisebol. Não é da cultura deles. Mas o nosso time lá bateu recorde, com público cheio e todos os jogos .Mas é difícil assistir jogos na televisão lá. Ainda vai demorar alguns anos para a paixão deles aumentar.


Sem comentários