Pai de Peter não é acusado diretamente por negligência (Foto: Photocamera)
Pai de Peter não é acusado diretamente por negligência (Foto: Photocamera)

Peter Dirk Siemsen, pai do presidente do Fluminense Peter Siemsen, está recebendo R$ 22 mil por ano do governo federal através do programa Bolsa Atleta, segundo informa o jornal Estado de S.Paulo. Este recurso é pago a atletas de alto rendimento para poderem se dedicar a treinamentos e competição exclusivamente.

Advogado e membro da Corte Arbitral do Esporte (CAS), Peter Dirk Siemsen recebe este valor por ter sido o comandante do Ângela Star VI, vice-campeão do Campeonato Sul-Americano da classe ORC 500, de vela de oceano, disputado em julho de 2013, em Ilhabela (SP). Mas, de acordo com a reportagem, o repasse seria ilegal pelo fato da competição não estar apta ao pagamento do bolsa atleta internacional. Para isso, ela precisaria receber representantes de cinco países e dificilmente teria chegado a esse número, pois em outras edições recebeu no máximo três países, em 2014.


 
 
 

Mas, de acordo com a reportagem, Peter Dirk Siemsen não é acusado de negligência, uma vez que foi o comandante da embarcação e não necessariamente teria se envolvido com a indicação do evento apto pela CBVela. Com a competição sendo validada, ele teria, de fato, direito à tal Bolsa.


Sem comentários