Recentemente, Marcos Antônio da Silva, o Marcão, pai de Gerson, havia declarado em entrevista que tinha o sonho de ver o jogador se destacar no Fluminense antes de ir para a Europa. Mas, agora, o discurso parece estar mudando. Na mira de gigantes europeus como Juventus, da Itália, e Barcelona, da Espanha, Marcão acredita que o filho não terá vida longa no clube.
O pai de Gerson prevê dificuldades para o Tricolor manter a promessa, uma vez que pode ter necessidade financeira de fazer uma boa venda. Ele, inclusive, já visitou os espanhóis e ouviu o interesse de contar com seu filho.
– A proposta não foi feita para mim, mas eu ouvi que foi feita uma proposta para o clube. Eu não sei valor. Eu estive em Barcelona, eu fui lá, conheci as dependências do Barcelona. Eu vou te falar o que foi dito lá: Marcão, a gente quer muito o jogador, mas a gente tem de ver como vai ser feita essa operação. Eu falei: essa operação não pode ser comigo, eu sou o pai do Gerson. Essa operação tem de ser feita com o Fluminense – disse, emendando:
– O presidente está fazendo de tudo, das tripas coração pra poder mantê-lo aqui. Na minha opinião, como pai do Gerson, eu tenho o pensamento: acho que o Gerson não vai ficar muito tempo no Brasil porque há os problemas financeiros, que não só o Gerson, mas vários jogadores são a bomba de escape do clube e, se o clube está numa dificuldade muito grande, ele acaba tendo de se desfazer daquilo que gostaria muito que ficasse por muitos anos.