Sérgio Rassi confirma ter enviado ofício solicitando o ingresso do Goiás na Liga (Foto: Site oficial do Goiás)
Sérgio Rassi confirma ter enviado ofício solicitando o ingresso do Goiás na Liga (Foto: Site oficial do Goiás)

Aprovada pela CBF para sair do papel já em 2016, a Primeira Liga atrai interesse de outros clubes que ainda não fazem parte da Liga Sul-Minas-Rio. O Goiás é um deles. Seu presidente, Sérgio Rassi, confirma que já formalizou um pedido para participar da competição.


– Nós pleiteamos isso. Já mandamos uma carta para o presidente da Liga (Alexandre Kalil) e para o presidente do Cruzeiro (Gilvan de Pinho Tavares). Ainda não tivemos resposta, mas acho que estavam esperando estas reuniões. Acho que a intenção deles é ampliar o máximo possível, logicamente com clubes de Série A. Nós temos interesse em participar já no ano que vem – disse.

O Goiás vem procurando uma competição regional para disputar em 2016. Tentou entrar na Copa do Nordeste, mas não foi aprovado. Também cogitou entrar na Copa Verde, que conta com clubes da região Centro-Oeste, mas nunca teve nenhum goiano.

Em princípio, a Liga Sul-Minas-Rio tende a não encaixar mais nenhum clube para a disputa do ano que vem. Composta por 15 componentes, realizará uma competição com apenas 12.

Os clubes que fazem parte da Sul-Minas-Rio são:  América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná


Sem comentários