João Havelange, em pé, à direita, como atleta do Fluminense

Via site oficial, o Fluminense divulgou uma nota lamentando o falecimento de João Havelange, ex-atleta e presidente de honra do clube. No texto, o Tricolor afirma que ele foi “uma pessoa singular na história do Fluminense Football Club” e “Sempre ajudou o Tricolor”. Confira, na íntegra, a nota:

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de João Havelange, na manhã desta terça-feira, 16/8, aos 100 anos de idade.

 
 
 

Presidente de honra do Fluminense, presidente da CBD de 1956 a 1974, presidente da Fifa de 1974 a 1998, João Havelange comandou mudanças importantes no futebol mundial, como o aumento no número de países na Copa do Mundo, as criações dos Mundiais Sub-17, Sub-20, Copa das Confederações e a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Havelange também foi uma pessoa singular na história do Fluminense Football Club. Escoteiro e atleta desde a infância, destacou-se em vários esportes como natação, polo aquático e futebol. Importante atleta brasileiro, também foi protagonista em Olimpíadas.

Sempre ajudou o Tricolor. Fundamental na construção do Centro de Treinamento das Divisões de Base em Xerém e um dos principais responsáveis pela conquista da Taça Olímpica, será eternamente um torcedor ilustre do Fluminense Football Club.

O Fluminense está de luto oficial pelos próximos sete dias.