O departamento jurídico do Fluminense entrou na última quinta-feira com um pedido de habilitação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder participar do julgamento da Portuguesa na próxima segunda-feira.
O pedido será analisado antes da sessão se iniciar, mas, pelo fato de ser terceiro interessado, o Tricolor deve ser aceito.
– Já que a CBF, como de praxe, informou ao STJD uma irregularidade cristalina, nós, após analisarmos os documentos, passamos a ter interesse legítimo na causa, assim como outros clubes do campeonato também o têm. A perda de pontos da Portuguesa, caso ocorra, poderá influenciar na questão do rebaixamento e até mesmo nos clubes credenciados para a disputa da Copa Sul-Americana – disse o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, na última quarta.
A Portuguesa será julgada pela escalação irregular de Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro e corre o risco de perder quatro pontos. Se isso acontecer, cairá para a Segunda Divisão no lugar do Fluminense.